

Desde quando a OMS decretou estado de pandêmia, a Adib Abdouni Sociedade de Advogados se comprometeu com as medidas de segurança.
Em nossa conta no Instagram, você terá acesso a um conteúdo exclusivo. São dúvidas que recebemos de clientes respondidas de
forma curta e acessível pelo nosso
time de advogados sobre diversas
implicações que a quarentena
trouxe às nossas vidas.
Aqui, nossa cartilha de conduta
OBRIGATÓRIA
no ambiente de trabalho
Photo by Fusion Medical Animation on Unsplash
1.
Passar pela medição de temperatura todo dia antes de entrar no prédio;
2.
Evitar aglomerações, usar as escadas sempre que possível;
3.
Manter distância mínima de 1,5 metros entre colaboradores;
4.
Agendar reuniões presenciais somente quando imprescindível, priorizando reuniões virtuais;
5.
Manter uma lista dos membros participantes da reunião presencial e monitorá-los por pelo menos 14 dias;
6.
Durante a reunião utilizar máscara e informar aos participantes a necessidade do cumprimento das regras básicas de proteção;
7.
Utilizar o álcool em gel que está disponível em cada setor, ao entrar e sair do departamento;
8.
Deixar as janelas das salas abertas para circulação do ar e manter boas condições respiratórias;
9.
Utilizar máscara sempre;
10.
Comunicar seu gestor qualquer sintoma de febre ou tosse;
11.
Ao espirrar ou tossir cubra o nariz e a boca com o cotovelo;
12.
Evitar aglomeração no refeitório, está permitido fazer refeições na sua mesa;
13.
O cartão de ponto deverá ser preenchido manualmente;
14.
Os funcionários da limpeza deverão manter abastecidos recipientes de higienização das mãos;
15.
Manter boas condições de higiene respiratórias no ambiente de trabalho;
16.
Garantir que máscaras faciais estejam disponíveis no ambiente de trabalho;
17.
Os funcionários da limpeza deverão ter os equipamentos de segurança (luvas, máscaras e protetor facial);
18.
Se algum colaborador for diagnosticado com COVID-19, todas as pessoas que tiveram contato com ele devem entrar em quarentena por 14 dias imediatamente. O local de trabalho deve ser higienizado;
19.
Estão proibidas as viagens (exceto as autorizadas previamente);
20.
Cada gestor deverá evitar a aglomeração de funcionários em seu setor, podendo definir o esquema de rodízio entre seus funcionários;
21.
O horário de funcionamento permitido será das 8h às 18h, podendo ser flexibilizado.