Desde quando a OMS decretou estado de pandêmia, a Adib Abdouni Sociedade de Advogados se comprometeu com as medidas de segurança.

Em nossa conta no Instagram, você terá acesso a um conteúdo exclusivo. São dúvidas que recebemos de clientes respondidas de

forma curta e acessível pelo nosso

time de advogados sobre diversas

implicações que a quarentena

trouxe às nossas vidas.

 

Aqui, nossa cartilha de conduta

OBRIGATÓRIA

no ambiente de trabalho

1.

Passar pela medição de temperatura todo dia antes de entrar no prédio;

2.

Evitar aglomerações, usar as escadas sempre que possível;

3.

Manter distância mínima de 1,5 metros entre colaboradores;

4.

Agendar reuniões presenciais somente quando imprescindível, priorizando reuniões virtuais;

5.

Manter uma lista dos membros participantes da reunião presencial e monitorá-los por pelo menos 14 dias;

6.

Durante a reunião utilizar máscara e informar aos participantes a necessidade do cumprimento das regras básicas de proteção;

7.

Utilizar o álcool em gel que está disponível em cada setor, ao entrar e sair do departamento;

8.

Deixar as janelas das salas abertas para circulação do ar e manter boas condições respiratórias;

9.

Utilizar máscara sempre;

10.

Comunicar seu gestor qualquer sintoma de febre ou tosse;

11.

Ao espirrar ou tossir cubra o nariz e a boca com o cotovelo;

12.

Evitar aglomeração no refeitório, está permitido fazer refeições na sua mesa;

13.

O cartão de ponto deverá ser preenchido manualmente;

14.

Os funcionários da limpeza deverão manter abastecidos recipientes de higienização das mãos;

15.

Manter boas condições de higiene respiratórias no ambiente de trabalho;

16.

Garantir que máscaras faciais estejam disponíveis no ambiente de trabalho;

17.

Os funcionários da limpeza deverão ter os equipamentos de segurança (luvas, máscaras e protetor facial);

18.

Se algum colaborador for diagnosticado com COVID-19, todas as pessoas que tiveram contato com ele devem entrar em quarentena por 14 dias imediatamente. O local de trabalho deve ser higienizado;

19.

Estão proibidas as viagens (exceto as autorizadas previamente);

20.

Cada gestor deverá evitar a aglomeração de funcionários em seu setor, podendo definir o esquema de rodízio entre seus funcionários;

21.

O horário de funcionamento permitido será das 8h às 18h, podendo ser flexibilizado.